Notícias

Damares quer ensinar meninos a ‘levar flores e abrir a porta’ para meninas

foto

A ministra de Direitos Humanos afirmou que o governo irá às escolas para educar sobre o respeito às mulheres

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou nesta sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, que o governo irá às salas de aula ensinar os meninos a respeitar as meninas, incluindo “levar flores” e “abrir a porta”.
“Nós vamos ensinar os nossos meninos na escola a levarem flores para as meninas, por que não? A abrir porta do carro para mulher, por que não? A se reverenciar para mulher, por que não? Nós não vamos estar dessa forma colocando a mulher em situação de fragilidade, mas nós vamos elevar a mulher para o patamar de um ser especial”, disse a ministra.

Damares criticou “ideologias passadas” que pregam a igualdade de gênero e atribuiu parte das agressões sofridas pelo sexo feminino a essas ideias.
“Os meninos vão ter que entender que as meninas são iguais em direitos e oportunidades, mas são diferentes por serem mulheres, e precisam ser amadas e respeitadas como mulheres. Enquanto os nossos meninos acharem que menino é igual a menina, como se pregou no passado algumas ideologias, já que a menina é igual, ela aguenta apanhar”, afirmou.

Ultimas Notícias

Redes Sociais